Time reserva no clássico? Carille explicou o real motivo
O torcedor do Santos estava confiante para o clássico contra o Palmeiras, apesar do rival ser considerado o favorito, o Peixe estava 100% na temporada e deu esperança aos seus torcedores. Entretanto, a confiança perdeu um pouco de força quando o perfil oficial do clube publicou a escalação para o famoso ‘Clássico da Saudade’.
Sem nomes como Giuliano, Julio Furch e Felipe Jonatan, no banco de reservas, a torcida santista ficou na bronca com o treinador Fábio Carille. O treinador revelou qual foi o principal motivo de ter poupado os seus principais atletas logo em um clássico:
“As duas vitórias me deram tranquilidade para fazer alguma coisa nessa sequência com uma pré-temporada muito curta para todo mundo. Tinha a preocupação com o Giuliano. Não utilizar ele ou utilizar menos. Preocupação com Felipe Jonatan. Ia para o terceiro jogo depois de dez meses sem jogar por conta de uma lesão no joelho. Teve um desgaste do Guilherme, junto com a fisiologia percebemos. Furch também tem 35 anos, vem se doando e correndo bastante. As mudanças foram mais pela questão física e clínica do que propriamente técnica e tática. Pensar bem para quarta-feira. Temos outro jogo difícil contra o Água Santa”, disse o treinador.
Destaque do Santos se lesionou no clássico
A preocupação fez sentido, já que com pouco mais de 10 minutos em campo, o meia Giuliano sentiu uma lesão e foi substituído de campo. Ao sair do gramado, o meia ex-corinthians deu breve relato sobre o motivo de sua saída:
“Esse campo não dá”, reclamou um dos destaques do Peixe.
Após o término da partida, a própria diretoria do Palmeiras publicou uma nota oficial na qual comunicou que não jogará mais no Allianz Parque até que o gramado seja trocado e esteja em perfeitas condições para uso. O clube da capital paulista deve mandar os seus jogos na Arena Barueri.